Zé Ailton diz que não vai deixar a Câmara para assumir secretaria de Agricultura

Mário Flávio - 19.10.2012 às 08:30h

O vereador Zé Ailton (PDT) garantiu a nossa equipe que se depender dele segue no mandato de vereador a partir de janeiro de 2013. O pedetista disse que não tem fundamento a especulação que ele seria o indicado para assumir a secretaria especial de Agricultura, que está vaga desde a saída de Josué Mendes (PTB) para disputar a vaga de vice na chapa encabeçada por Thiago Nunes (PDT), que venceu a eleição em Agrestina.

O vereador foi líder do governo Zé Queiroz nos dois primeiros anos de gestão e manteve a defesa ferrenha do atual governo em todos os momentos, promovendo duelos com o vereador Val, que é líder da oposição na Casa Jornalista José Carlos Florêncio. O comentário nos bastidores é que o prefeito Zé Queiroz pode chamar dois vereadores eleitos para ocupar cargos no primeiro escalão.

Com isso, Alecrim e Bruno Lambreta, ambos do PSD e suplentes, se manteriam na Câmara. No entanto, em conversa com um membro do núcleo duro do atual governo, ele me garantiu que tem até dezembro para resolver a situação de ambos, bem como relocar o vereador Zé Carlos do Sindicato (PSC), que também fica sem mandato a partir de janeiro.