União dos Confeccionistas oficializa chapa para eleição do Moda Center em Santa Cruz do Capibaribe

Mário Flávio - 05.09.2026 às 09:45h

A União dos Confeccionistas oficializou, nesta sexta-feira (4), a chapa que vai disputar a eleição para a nova diretoria do Moda Center Santa Cruz, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco. O pleito, que definirá a gestão para o biênio 2026-2028, está marcado para o dia 28 de setembro.

Registrada como Chapa 1, a composição terá Mariano Neto como candidato a síndico, Antônio Carlos Batista da Silva como 1º subsíndico e Luan Leitão dos Santos como 2º subsíndico. Os nomes foram apresentados à Comissão Eleitoral responsável pela condução do processo.

Mariano Neto é formado em Contabilidade, condômino do Moda Center desde os primeiros anos de funcionamento do empreendimento e já participou de diretorias anteriores. Antônio Carlos e Luan Santos também acumulam experiência em gestões do centro de compras.

Ao oficializar a candidatura, Mariano defendeu a continuidade do trabalho realizado pelas últimas administrações e apontou como prioridades a atração de novos clientes, melhorias na estrutura e a ampliação das oportunidades para os confeccionistas.

“Hoje registramos a Chapa 1, União dos Confeccionistas, para continuar cuidando do nosso Moda Center. Trouxemos credibilidade, organização e segurança para o nosso gigante. Foram anos de luta para deixar para trás a desorganização do passado. Não queremos retrocesso. Agora é hora de continuar avançando, atrair mais clientes, melhorar a estrutura e criar mais oportunidades para cada confeccionista”, afirmou.

Além dos candidatos a síndico e subsíndicos, a chapa tem Aroldo Ferreira da Silva e Josenaldo do Nascimento Lima para os cargos de 1º e 2º tesoureiros, respectivamente. Luciano Araújo de Sousa e Áurea Maria Xavier da Rocha Félix disputam as funções de 1º secretário e 2ª secretária.

Para o Conselho Fiscal, foram inscritos Ismard Elton Barboza Ferreira, José Adailton Raimundo e Maria Izabel Ferreira de Souza. Os suplentes são Nielson Queiroz Farias, Amanda Michelly Gomes Santiago Viana e Paulo Estêvão da Silva.

O Conselho Consultivo da chapa é formado por Manoel Nunes Paulino, José Gomes Filho, José Robélio da Silva, Adriano José da Silva, José de Anchieta Cumaru e Tales Nery Maia. Como suplentes foram apresentados Manoel Caciano Barros Filho, Niceas Nadir Ferreira da Silva, José Amaro de Oliveira Barbosa, Márcio Lindembergue Souza Veras, Josivan Oliveira Ramos e Nicolas Iago Nascimento de Lima.

A eleição acontece no dia 28 de setembro e definirá os responsáveis pela administração do Moda Center durante o biênio 2026-2028.