Setor jurídico da oposição vai entrar com recurso contra deferimento da candidatura de Queiroz

Mário Flávio - 01.08.2012 às 18:36h

Marcelo Cumaru respeita decisão de juiz, mas persiste no argumento de inelegibilidade

Quando a sentença favorável ao registro de candidatura do prefeito Zé Queiroz em Caruaru foi publicada, já era de se esperar que o setor jurídico da coligação Caruaru em Boas Mãos fosse entrar com recurso no TRE-PE. Segundo um dos advogado do departamento jurídico, Marcelo Cumaru, explicou que eles tê prazo para entrar com recurso, de até três dias a partir da sentença do processo, no entanto, ele disse também que respeita a decisão do juiz Jefferson Félix, responsável pelo registro de candidaturas em Caruaru.

No contexto

Juiz julga argumentos da oposição inconsistentes e defere candidatura de Zé Queiroz

“Nós não nos abalamos a partir dessa decisão, pois a situação entrou com 13 pedidos de impugnação, em relação ao PMDB, e não obteve êxito em nenhuma delas, o que mostra que nosso direito é bom. Acreditamos que há fundamentação nos argumentos que dão conta da inelegibilidade do prefeito Zé Queiroz e vamos entrar com o recurso, já que estamos no prazo para fazer isso. No entanto, respeitamos a decisão do juiz, não vamos ficar esperneando contra o que ele sentenciou e entendemos o posicionamento dele, mas ressaltamos que temos confiança de que nosso direito é bom”, explicou o advogado.

Jefferson julgou improcedente a impugnação, deferiu a candidatura de Zé Queiroz e de Jorge Gomes, candidato a vice, por preencherem os requisitos legais. No entanto, ele considerou legítimo o pedido de legitimidade feito pelo Democratas. O que foi desconsiderado foram os argumentos apresentados