Por meio de nota o presidente interino do PT em Caruaru, Vanúccio Pimental, disse que foi aberto o processo disciplinar contra o ex-vereador Zé Carlos Menezes. Os petistas não aceitam a ida dele para coordenar a campanha de Fábio José (PSOL). O ex-secretário do governo Queiroz disse que já esperava pela medida e que vai aceitar a decisão do partido. Segue a nota emitida pelo PT no fim da noite desta sexta (27).
NOTA À IMPRENSA
Em nome da Comissão Executiva Municipal do Diretório do PT de Caruaru venho prestar os seguintes esclarecimentos:
1) A Comissão Executiva Municipal em reunião hoje (27) acatou, por
unanimidade, o pedido de abertura de processo disciplinar contra o filiado JOSÉ CARLOS NUNES MENEZES. O processo disciplinar será conduzido pelo Conselho de Ética do Diretório Municipal.
2) Na mesma solicitação, a Comissão Executiva acolheu a Medida Cautelar
apresentada com base no art. 246, que solicita a suspensão da filiação de JOSÉ CARLOS NUNES MENEZES pelo prazo de (60) dias enquanto dure o processo disciplinar.
3) As medidas visam garantir o cumprimento do Estatuto e do Código de Ética do Partido, bem como, ratificar a orientação política e as decisões tomadas pela Resolução da Executiva e pela Convenção Partidária de compor e garantir a reeleição de JOSÈ QUEIROZ.