Segue a guerra pelo PMDB de Caruaru. Devido ao impasse jurídico gerado, o Desembargador Ronnie Preuss, vai enviar oficio comunicando ao Juiz da Propaganda Eleitoral, Pierre Souto Maior, que o tempo do partido no guia de amanhã não será de nenhuma das coligações. Com isso, os quase três minutos no horário eleitoral gratuito do partido, ficarão com uma tarja preta, até o julgamento final sobre o caso, que será realizado na próxima quinta.
O prejuízo maior é para a candidata da Coligação Caruaru em Boas Mãos, Miriam Lacerda (DEM), que vai ter um guia nesta quarta com pouco mais de seis minutos, contra 16 de Zé Queiroz (PDT). No entanto, o coordenador jurídico da campanha de Miriam Lacerda, Marcelo Cumaru, segue confiante para o julgamento de quinta. “Estamos confiantes, o nosso direito é bom e acreditamos contar com o tempo total do guia já na quinta”, disse.
A decisão de suspender os dois guias foi revista pelo Desembargador, que preferiu apenas tirar o tempo da legenda das duas coligações.