Com informações do Blog do Magno
A administração do prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT), tem a aprovação de 56% da população, segundo atesta pesquisa do Instituto Opinião. Em relação à sondagem feita em final de março, sua avaliação positiva cresceu 12 pontos percentuais, saindo dos 44% anteriores.
No contexto
Pesquisa Magno/Opinião – Zé Queiroz 43%; Miriam 38%; Fábio José 1,2%
Entre os que desaprovam, o percentual também foi reduzido de 43% para 36%, nove pontos percentuais. Queiroz tem suas maiores taxas de aprovação entre os eleitores com grau de instrução superior (65%), entre os eleitores com mais de 60 anos (62%) e entre os com renda acima de cinco salários (63%).
As maiores taxas de insatisfação do eleitorado com a gestão do pedetista se situam entre os eleitores jovens (44%), entre os com tenda familiar até um salário mínimo (42%) e entre os com grau de instrução entre a 5ª e a 8ª séries (42%). Por sexo, 53% dos homens aprovam e 41% desaprovam, enquanto entre as mulheres 32% aprovam e 41% desaprovam.
Entre os dias 18 e 19 de últimos o Instituto Opinião ouviu 600 eleitores em Caruaru nas seguintes localidades: bairros: Agamenon Magalhães, Alto do Moura, Boa Vista I e II, Caiucá, Cedro, Centenário, Centro, Cidade Jardim, Divinópolis, Indianópolis, Inocoop, Jardim Panorama, João Mota, José Carlos de Oliveira e Kennedy
E ainda: Loteamento José Liberato, Luiz Gonzaga, Maria Auxiliadora, Maria Goreth, Maurício de Nassau, Monte Bom Jesus, Nova Caruaru, Petrópolis, Rendeiras, Riachão, Salgado, Santa Rosa, São Francisco, São João da Escócia, Universitário, Vassoural e Vila Padre Inácio.
E com os moradores da zona rural foram realizadas nas seguintes localidades: Cachoeira Seca, Juá, Lajes, Murici, Rafael e Terra Vermelha. A modalidade de pesquisa adotada envolveu a técnica de Survey, que consiste na aplicação de questionários estruturados e padronizados a uma amostra representativa do universo de investigação.
A pesquisa está registrada sob o protocolo PE-00075/2012, com uma margem de erro entre quatro pontos percentuais para mais ou para menos.