Oposição vai entrar com pedido de informação sobre informativo produzido pela prefeitura

Mário Flávio - 15.02.2012 às 08:59h

A prefeitura municipal de Caruaru está distribuindo entre a população do município um informativo municipal com ações de destaque durante a atual gestão do prefeito Zé Queiroz (PDT). Após o carnaval, já que na próxima quinta-feira (15) não tem sessão ordinária, o vereador Diogo Cantarelli (PSDB) deve entrar com um pedido de informação para saber detalhes do produto jornalístico.

 

“No expediente do jornal não tem as informações sobre a tiragem do mesmo e quanto foi gasto com a publicação. A população precisa saber quanto a atual gestão gastou com esse jornal, que têm reportagens com uma realidade que não é a de Caruaru”, disse o tucano. Para o vereador Val (DEM), o boletim não passa de politicagem e sobrou para uma ex-aliada de Tony Gel (DEM).

 

“Edileuza Portela, por exemplo, foi mal recebida por pessoas da Zona Rural, porque nas comunidades se observam as carências, e esse jornal não vai esconder as necessidades do município, não há dados concretos apresentados e a população continua carente de ações na saúde, educação e zona rural. Enquanto isso, o prefeito quer enganar a população com ações superficiais”, disparou o democrata.

 

No entanto, o vereador Zé Ailton (PDT) ironizou as afirmações de Val, dizendo que: “o companheiro deve ter lido o jornal de cabeça para baixo”. No informe, foram destacadas ações na área da saúde, educação, segurança, trânsito e as seis obras que o prefeito planeja inaugurar este ano, afirmando que superam as ações dos oito anos da gestão anterior.