Hoje, 10 de fevereiro de 2012, o maior e mais amado (e odiado também), partido político da América Latina, faz aniversário. São 32 anos de muitas e boas conquistas. São 32 anos de muitos acertos (e alguns poucos erros, afinal, ninguém é perfeito!!!).
Quando o PT surgiu, o Brasil ganhou um fortíssimo aliado na luta contra as injustiças sociais, contra os preconceitos e discriminações e pelo desenvol-vimento econômico e social de nosso povo. Assim é o PT, ainda que muitos não queiram que seja!!!
A constante luta interna entre tendências e grupos, longe de provocar seuenfraquecimento, faz do PT um partido constantemente aceso, vivo, borbu-lhante, pronto pro combate.
O PT foi, é, e será sempre o partido da luta do povo e da democracia.
Queiram ou não os “senhores da ideologia da mesmice”, o PT é o partido doSOCIALISMO DO BRASIL. E esse socialismo democrático será fruto da orga-nização e acumulo de nosso povo. Não queremos apenas imitar alguns mode-los que existem ou existiram mundo afora. Queremos criar o nosso modelo,com base no nosso povo, com a nossa cara.
Queremos a transformação da sociedade, através de uma revolução demo-crática, e, isso será tarefa de todas e todos que querem e lutam por um paísmelhor e mais justo.
Parabéns a todas e todos que fazem do PT seu instrumento de luta. Que fazemdo PT o partido da luta do povo. O PT faz aniversário, mas quem ganha a festa é o povo brasileiro.
Viva o Partido dos Trabalhadores, viva o Brasil.
É isso. E tenho dito.
Adilson Lira (Secretário de Formação do PT/Caruaru)