
A Câmara Municipal de Caruaru terá, na sessão desta quinta-feira (14), a leitura de três projetos de resolução que tratam da denominação de espaços no novo edifício legislativo, em construção na Avenida Brasil. As propostas prestam homenagem a figuras políticas com trajetória marcante na cidade.
O primeiro projeto prevê que o novo prédio da Casa, que seguirá com a denominação oficial de Câmara Municipal de Caruaru – Jornalista José Carlos Florêncio, receba o nome de Edifício Fernando Dias Lambreta, em referência ao ex-vereador e pai do atual presidente da Câmara, Bruno Lambreta (PSDB). Fernando Lambreta exerceu cinco mandatos consecutivos, sendo o último como o vereador mais votado, e foi reconhecido pelo trabalho junto às comunidades mais carentes. “A presente homenagem tem como objetivo reconhecer a trajetória exemplar de um vereador cuja vida foi inteiramente dedicada ao serviço da população de nossa amada Caruaru”, diz trecho da justificativa assinada pelos 23 parlamentares.
Uma homenagem justa. Trabalhei com Lambreta na Câmara e joguei no time dele, o Arrudão, por isso, bvi de perto como era a atuação do vereador. O segundo projeto sugere que a praça em frente ao novo prédio receba o nome do ex-vereador Zé Ailton, que exerceu quatro mandatos e também foi secretário municipal de Agricultura. Ele era pai da atual vereadora Aline Nascimento (PP).
Já a terceira proposta denomina o auditório do novo edifício como Auditório Vereador Lula Tôrres, em alusão ao atual parlamentar que está em seu oitavo mandato e tem toda uma história com o Legislativo Municipal.
O atual Salão Nobre Leonardo Chaves permanecerá no prédio onde hoje funciona a Câmara e, segundo a previsão, o espaço será destinado à Secretaria de Ação Social quando o novo edifício for inaugurado. A votação das propostas deve ocorrer em sessão futura, após a tramitação regimental.