O deputado estadual e ex-prefeito do Recife João Paulo Lima e Silva (PT) anunciou, nesta sexta-feira (18), apoio à candidatura de Marília Arraes (PDT) ao Senado Federal. A eleição em Pernambuco definirá duas vagas na Casa.
João Paulo foi prefeito do Recife por dois mandatos, deputado federal e atualmente integra a Assembleia Legislativa de Pernambuco. A adesão ocorre na reta final da campanha e amplia a lista de apoios políticos anunciados pela candidatura da pedetista.
“João Paulo tem uma história que se confunde com importantes lutas do povo pernambucano. Foi prefeito do Recife, passou pela Câmara Federal, tem uma trajetória construída ao lado dos trabalhadores e conhece profundamente o nosso Estado. Receber o seu apoio é motivo de muita alegria e também de responsabilidade”, afirmou Marília Arraes.
A candidata disse que pretende atuar, ao lado do parlamentar, pela eleição do presidente Lula e por uma representação de Pernambuco no Senado voltada à defesa dos interesses do Estado.
João Paulo afirmou que decidiu apoiar Marília pela trajetória e pelo posicionamento político da candidata. “Conheço a história, a capacidade de trabalho e a coragem de Marília. Pernambuco precisa eleger senadores comprometidos com o presidente Lula, com a democracia e com os interesses do nosso Estado. Minha decisão é caminhar com Marília para o Senado”, declarou.
Nos últimos dias, Marília também anunciou apoios de prefeitos como Flávio Marques (PT), de Tabira; Bebe Água, de Betânia; Júnior Vaz (PV), de Pedra; Duda Lira (União Brasil), de Cupira; Mary Gouveia, de Escada; Carrapicho (Republicanos), de Tamandaré; Josafá Almeida (PRD), de São Caetano; e Dr. Ruy (PSB), de Bonito.
Foto: Léo Caldas
