João Campos promete ampliar investimentos em saúde e infraestrutura

Mário Flávio - 20.08.2026 às 07:48h

O candidato ao Governo de Pernambuco, João Campos, realizou, nesta quarta-feira (19), uma caminhada pelas ruas da Mustardinha, no Recife. Durante o ato, que reuniu apoiadores e lideranças políticas, o candidato apresentou propostas para áreas como saúde, infraestrutura, abastecimento de água e segurança pública.

Em discurso, João fez críticas à atual gestão estadual e afirmou que Pernambuco precisa de um governo voltado à execução de ações e à solução dos problemas enfrentados pela população. O candidato questionou os resultados apresentados nos últimos três anos e meio, principalmente nas áreas de saúde e educação.

“Eu vi recentemente as pessoas que fazem o governo do Estado falando, e elas só fazem: ‘Ah, mas é difícil. Ah, mas estava assim. Ah, mas…’. Já são três anos e meio de governo. E não tem um hospital novo construído por esta gestão no Estado, não tem uma UPA nova construída pelo Estado, não tem uma escola técnica construída pelo Estado”, declarou.

João também utilizou sua experiência à frente da Prefeitura do Recife para defender que gestores públicos devem buscar soluções mesmo diante de cenários adversos. Ele lembrou que assumiu o Executivo municipal durante a pandemia da Covid-19, em meio à crise sanitária e econômica.

“Eu assumi a prefeitura no meio da pandemia, não tinha vacina, todo mundo usando máscara, a economia fechada, e eu não reclamei da vida. Governante não tem o direito de ficar reclamando. Governante tem que fazer e resolver. Se quem está no governo hoje acha as coisas difíceis, pode deixar aqui que eu sei resolver e que eu vou fazer”, afirmou.

Ao apresentar as prioridades que pretende adotar caso seja eleito governador, João citou a construção e ampliação de equipamentos de saúde, melhorias na infraestrutura viária, abastecimento de água e investimentos na segurança pública.

“Vamos fazer. Vai ter hospital, vai ter UPA, vai ter estrada, vai ter segurança, vai ter o povo bem cuidado. Quem vai mandar em Pernambuco é o povo do nosso Estado”, disse.

Durante a caminhada pela Mustardinha, João cumprimentou moradores e conversou com apoiadores. Participaram da agenda o candidato a vice-governador Carlos Costa, o candidato à reeleição para o Senado Humberto Costa, a candidata ao Senado Marília Arraes e o prefeito do Recife, Victor Marques.