Jaboatão abre cadastramento para vacinação contra a Covid-19 de crianças com comorbidades

Jorge Brandão - 13.01.2022 às 09:25h

A prefeitura de Jaboatão dos Guararapes deu início, nesta quinta-feira (13), ao cadastramento para vacinação contra o novo coronavírus de crianças, na faixa etária de cinco a 11 anos, com quadros de doenças neurológicas crônicas, autismo e Síndrome de Down.

O cadastro deve ser feito no site deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br ou pelo aplicativo De Olho na Consulta. A previsão é de que as primeiras doses destinadas ao novo grupo cheguem a Pernambuco até o fim de semana. Segundo a prefeitura de Jaboatão, a aplicação das vacinas será iniciada assim que as doses forem disponibilizadas ao município.

“A previsão é de que a aplicação tenha início neste sábado (15). Por isso lembramos aos pais e responsáveis a importância desse pré-cadastro”, afirmou o prefeito Anderson Ferreira. Atualmente, Jaboatão tem mais de 84% da população imunizada com ao menos uma dose e de 74% de pessoas com esquema vacinal completo.

As doses para o público infantil serão aplicadas em três pontos de vacinação contra a Covid-19: no Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres; na UniFG, em Piedade; e no Espaço Cidadania Ativa, no bairro do Socorro. De acordo com a prefeitura, Unidades Básicas de Saúde que tiverem junto ao cadastro de usuários irão realizar busca ativa e realizar a vacinação nas próprias unidades. Crianças acamadas ou com mobilidade reduzida receberão as doses em suas residências.

A secretaria Municipal de Saúde comunicou que, no ato da vacinação para as pessoas com comorbidades, além da documentação oficial com foto e comprovante de residência, será exigido laudo comprobatório, a ser assinado por médico ou enfermeiro. O modelo de formulário está disponível no site do De Olho na Consulta.