Grupo João Santos inicia pagamentos após recuperação judicial

Mário Flávio - 10.02.2025 às 14:05h

O Grupo João Santos teve sua recuperação judicial homologada na última sexta-feira (7) e já iniciou os pagamentos a credores trabalhistas. Nesta segunda-feira, os depósitos foram processados via PIX para quase dois mil beneficiários, enquanto os pagamentos via TED estão em andamento. O grupo tem dois anos para quitar suas dívidas.

Para garantir os pagamentos, a empresa venderá ativos imobiliários não estratégicos, com previsão de arrecadar R$ 920 milhões. A maior parte dos imóveis pertence à Companhia Agroindustrial de Goiana (CAIG) e está localizada em uma região valorizada de Pernambuco.

Com os recursos, 90% dos credores trabalhistas receberão o valor integral devido. Os copresidentes Guilherme Rocha e Nivaldo Brayner destacaram que a recuperação simboliza um novo recomeço para a empresa, que agora foca no fortalecimento de sua atividade principal: a indústria do cimento.