Favip realiza debate com os candidatos a prefeitura de Caruaru

Mário Flávio - 26.09.2012 às 10:11h

A Favip realiza nesta quarta-feira (26) um debate com os três candidatos a prefeito de Caruaru: José Queiroz, Miriam Lacerda e Fábio José. O evento será comandado pela coordenação do curso de jornalismo e terá a participação de alunos, professores e convidados. O debate será realizado no auditório da instituição, às 20h. O formato seguirá o padrão utilizado pelos veículos de comunicação, com a divisão de etapas, comissão jurídica formada por alunos e professores da instituição e sorteio de temas. Haverá transmissão ao vivo para a área de convivência da faculdade para que todos os interessados possam acompanhar.

O objetivo da Favip é fazer a integração dos alunos com as discussões de cidadania, estimulando o senso crítico dos estudantes e mostrando a importância das eleições para a vida das pessoas e para a cidade.

Por outro lado, o debate vai propiciar aos candidatos a oportunidade de apresentar propostas para a cidade, que atinjam diretamente os jovem, tais como: infraestrutura da cidade, Cultura e Lazer , Desenvolvimento Econômico, Juventude e Educação. A mediação do debate será realizada pela a professora do curso de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, Iraê Mota. Ex-alunos da Favip foram convidados para participar do debate, elaborando perguntas para os candidatos: Almir Vila Nova, apresentador e editor do ABTV segunda edição, Diego Martinelly, editor do programa O Povo na TV da TV Jornal, e Edméia Ubirajara, repórter do Jornal Extra.

Três alunos do 6º período de Jornalismo também vão fazer perguntas aos candidatos. A coordenadora do curso de Jornalismo, Rosângela Araújo, é a responsável pela realização desse debate. De acordo com a coordenadora, esse momento será valioso para os alunos. “Os alunos terão a oportunidade de observar um momento importante nesse período de eleições que é o debate. Mais também estão envolvidos na provocação de reflexões com a realização de palestras em escola pública”, disse a coordenadora.