A pedidos o blog reprisa a projeção dos possíveis eleitos para uma vaga na Câmara Municipal de Caruaru. Cada Coligação para eleger um vereador deve ter entre 6500 e 7000 votos. Diante desse cenário e das chapas montadas, segue abaixo uma análise para que as apostas sejam feitas. A Coligação com mais candidatos em potencial é a Frente Popular, formada pelos partidos PSB, PDT, PCdoB, PSD, PTB e PR. São 23 candidatos que disputam as vagas. Oito, no máximo, devem entrar nesta coligação.
O PSD é o partido com maior número de candidatos em potencial. Com mandato e disputando a reeleição, os candidatos Bruno Lambreta, Dr. Demóstenes, Leonardo Chaves e Alecrim têm amplas chances na reeleição. No entanto, na visão do blog um dos quatro pode perder a vaga. O presidente do partido, vereador Adolfo José, acredita que a bancada vai aumentar para seis vereadores.
No PCdoB Lícius e Edmilson do Salgado irão disputar uma vaga, mas existe a possibilidade dos dois serem reeleitos. O blog aposta em apenas um, diante das dificuldades no chapão. No PDT, disputam a vaga Zé Ailton e Wedna do Hospital, um dos dois será eleito, com chances maiores para Zé Ailton. Disputa acirrada também no PTB. Ranilson Enfermeiro e Cecílio irão disputar voto a voto, com ligeira vantagem para o Enfermeiro.
Sozinho no PR, Lula Tôrres está em céu de brigadeiro. Ele tem o apoio total do Executivo e deve ser um dos candidatos mais votados dessa chapa. No PSB a vaga deve ficar com Marcelo Gomes, com Gilberto de Dora, correndo por fora. O segundo módulo dos partidos que apoiam Queiroz formou a Coligação Popular de Caruaru, que conta com 24 candidatos, mas é composto de dois partidos, PSC e PTN. Essa fatia deve eleger apenas um vereador, o favorito é Zé Carlos do Sindicato, que tenta a reeleição. Mas ele trava um bom duelo com os ex-vereadores Nem e Romildo Oscar, esse último com menos chance.
Já o terceiro e quarto módulos contam cada um com 46 candidatos. Mas destes, a terceira chapinha, Caruaru Mais Forte, que é formada por PRTB, PRB, PT, PP e PSDC. A Coligação pode eleger um ou dois vereadores e numa situação muito otimista, três podem ser eleitos. Analisando aos nomes o blog aposta em Davi Cardoso, Herlon Cavalcanti e Sivaldo Oliveira. Correm por fora Heleno do Inocoop, Jaelcio Tenório, Alexandre Leite e Eduardo Guerra (que ainda luta na justiça para manter a candidatura).
Por fim, o quarto módulo formado pela Chapinha Unidade Popular de Caruaru, com os partidos PT do B, PRP, PTC e PHS. Essa Coligação deve eleger um vereador, tendo em Fagner Fernandes a maior aposta. Na oposição são três Coligações. Formam a Caruaru em Boas Mãos 2 DEM, PSDB e PMDB, que no entendimento do blog, pode eleger cinco vereadores, com a possibilidade de chegar a seis. O Democratas deve manter as vagas de Val e Louro do Juá, com chances de mais uma, que vai ser disputada entre os ex-vereadores Joel da Gráfica, Capitão Zé Luiz e o radialista Antônio Carlos.
A vaga de Diogo Cantarelli na Câmara deve ser preenchida pelo irmão dele, Eduardo Cantarelli, que conta com a força do trabalho do próprio Diogo e do pai, Aníbal Cantarelli. O PMDB deve eleger Evandro Silva, que juntou o apoio de cinco ex-vereadores e investe pesado na campanha. A Coligação Caruaru em Boas Mãos 3 é formada pelos partidos PV, PPS e PSL. Essa Coligação deve eleger um vereador, mas pode surpreender e conseguir duas vagas na Câmara. Jajá é o que apresenta maior volume de campanha e correm por fora Marcelo Rodrigues e os ex-vereadores Carlinhos da Ceaca e Gilvan Reis.
O PMN não coligou com nenhuma outra legenda, mas devido aos bons quadros que tem, o blog aposta que elege um vereador, com a remota possibilidade da eleição de duas cadeiras. Os mais cotados são: Neto e Rozael do Divinópolis, correndo por fora Lairton Vieira e Roselito Mineral. O PSOL tem remotas chances de eleger um vereador, mas devido a quantidade de candidatos, a expectativa é que sobre uma vaga para o partido. Os mais cotados para essa disputa são Soldado Torres, Biu do Som e Allan da Farmácia.
Prováveis bancadas a serem eleitas:
Frente Popular – Deve eleger 8 vereadores
Coligação Popular de Caruaru – Deve eleger 1 vereador
Caruaru Mais Forte – Deve eleger 2 ou 3 vereadores
Unidade Popular de Caruaru – Deve eleger 1 vereador
Caruaru em Boas Mãos 2 – Deve eleger 6 vereadores
Caruaru em Boas Mãos 3 – Deve eleger 1 vereador
PMN – Deve eleger 1 ou 2 vereadores
PSOL – Deve eleger 1 Vereador