Na tarde de terça-feira (16), o vice-Prefeito de Taquaritinga do Norte, Lero, junto com os vereadores Gilson Carlos, Geovane, Irmão Ezequias, Eraldo de Pedra Preta, Luquinha da Saúde, Demar, Janio Arruda e João da Banda, estiveram reunidos com o Major Wellington Alves Cruz, novo Comandante do 24º Batalhão da Polícia Militar em Santa Cruz do Capibaribe para tratar de vários pontos sobre a segurança de Taquaritinga do Norte, inclusive sobre a disponibilidade de mais viaturas para o município, soldados da ROCAM para fazer rondas na zona rural e outras ações que diminuam a criminalidade na Dália da Serra.
O major Wellington declarou o Governo do Estado ainda não liberou verbas suficientes para que suprissem as condições necessárias ao batalhão para funcionar corretamente. O Deputado Estadual Diogo Moraes (PSB), que também esteve presente na reunião, comprometeu-se em levar as reivindicações ao governador Eduardo Campos, para que o mesmo conceda ao batalhão condições para oferecer mais segurança a toda população de Taquaritinga do Norte e área de atuação do Batalhão.
Lero representou o prefeito Evilásio Araújo (PSB) na reunião e também os vereadores Batata e Rogéria, que estavam presentes em outros compromissos previamente agendados. A expectativa é de que, com a transformação da Companhia Independente em Batalhão, a onda de violência diminua na região.
Informações do Blog Pão de Açúcar News