O senador Cristóvam Buarque (PDT) esteve em Caruaru nessa sexta-feira (07) para gravar um depoimento em apoio à candidatura de Zé Queiroz (PDT). Além de companheiros de legenda, os dois são amigos há mais de três décadas. Na Capital do Agreste, o senador aproveitou para participar de uma reunião com diretores e gestores de escolas públicas municipais.
O depoimento de Cristóvam, que é pernambucano, foi um dos mais bonitos já gravados para o programa eleitoral de Queiroz. “Eu não voto em Caruaru, mas peço que votem em Zé Queiroz por mim”, destacou. O senador é um dos maiores defensores da educação pública no Brasil. Em Caruaru, ele elogiou o desempenho geral das escolas municipais, de 4,4 no IDEB, superando a média nacional.
Perto do final da tarde, Cristóvam participou do encontro com os educadores, realizado na sede da Associação Comercial e Industrial de Caruaru (Acic). Ele falou sobre a municipalização da educação e política de cotas. “Nós temos uma dívida enorme com os negros e precisamos saná-la. A elite brasileira é branca. Não temos nenhum embaixador negro. Só temos um senador negro. E o nosso país é dividido praticamente meio a meio, nergros e brancos. Então precisamos mudar este cenário”, concluiu o parlamentar.