Debate/ Liberdade – No terceiro bloco, foco na cultura e saúde

Mário Flávio - 31.08.2012 às 11:30h

O terceiro bloco do debate desta sexta-feira (31) entre os candidatos a prefeito de Caruaru, os temas debatidos foram Cultura e Saúde. Os candidatos fizeram perguntas entre si e mais uma vez o embate direto entre Queiroz e Miriam ficou claro, embora a primeira pergunta tenha sido de Fábio José para Miriam, sobre o desenvolvimento cultural da cidade.

Em resposta, Miriam disse que é preciso estimular as manifestações culturais locais. “O São João tem ficado atrás, no que se refere ao desenvolvimento de ações que incentivem os artistas locais durante o ano todo, com foco no Forró, assim como precisamos fazer surgir novas Prazeres Barbosa, artistas que se destaquem Caruaru a fora. Devemos lembrar ainda que foi na atual gestão que a cidade cenográfica no Pátio foi derrubada”, disse Miriam. Para Fábio, as gestões anteriores não estimularam o fomento à cultura local, e sim à produção de eventos.

Na pergunta da democrata, Queiroz foi indagado sobre as ações do Pacto pela Saúde na atual gestão. Queiroz ressaltou que as parcerias de implantação de bovas unidades através de oarceruas com ongoverno estadual e feceral. “Nós trouxemos UPAS, reformamos unidades e realizamos o concurso público para médicos. Além disso, teremos o Jospital da Mulher e o Mestre Vitalino”, respondeu o prefeito, que ainda alfinetou Miriam sobre a cultura na gestão de Tony Gel. É preciso lembrar que o São João de Caruaru é um dos que mais tem se desenvolvido e movimentado milhões de reais e que foi no governo do marfo da candidata que o Memorial da Cidade foi fechado”, completou.