Dani Portela reage a denúncia e fala em “cortina de fumaça” para desviar foco da CPI

Mário Flávio - 11.08.2025 às 22:08h

A deputada estadual Dani Portela (PSOL) divulgou nota nesta segunda-feira (11) rebatendo denúncia sobre supostas irregularidades em contratos ligados ao seu gabinete. Em sua resposta, a parlamentar classificou a acusação como “infundada” e afirmou que todos os serviços prestados à sua estrutura na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) seguem “a mais absoluta legalidade”, passando por análise da Procuradoria da Casa e auditorias anuais, sem que tenham sido encontradas irregularidades.

Segundo Portela, a empresa citada na denúncia é responsável pela automatização de dados do gabinete, serviço realizado presencialmente e de forma diária na Alepe, com remuneração que, de acordo com a deputada, é compatível com o mercado. Ela ressaltou ainda que seu mandato devolveu cerca de R$ 200 mil da verba indenizatória ao longo de três anos.

A deputada relacionou a denúncia a uma tentativa de desviar a atenção de investigações que vêm sendo conduzidas no Legislativo. “Essa denúncia é tão somente uma cortina de fumaça para tentar tirar o foco das supostas irregularidades do contrato bilionário com as empresas de publicidade, bem como das denúncias de uma suposta rede de perfis, que seriam custeados com dinheiro público para atacar pessoas que fazem oposição política ao governo e a instituições fiscalizadoras”, afirmou.

Portela encerrou a nota garantindo que não se deixará intimidar e que seguirá acompanhando os trabalhos da CPI. “Não nos intimidaremos e não retrocederemos”, concluiu.