Caruaru terá 1ª Conferência Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário

Mário Flávio - 23.05.2013 às 06:55h

A Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar de Caruaru promoverá a 1ª Conferência Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário, no dia 29 de maio,. O objetivo do evento é debater e consolidar propostas de avanço para a zona rural do município.Dentro da temática da conferência serão discutidos quatro temas: desenvolvimento socioeconômico e ambiental do Brasil rural e fortalecimento da agricultura familiar e agro ecológica; reforma agrária e democratização do acesso a terra e aos recursos naturais; estratégia de desenvolvimento rural e promoção da qualidade de vida; e gestão e participação social.

“Diante da iniciativa do Governo Federal que já está na segunda edição da conferência, o prefeito José Queiroz acionou a secretaria para que pudéssemos promover em nível municipal, convidando as pessoas a pensarem no futuro e no desenvolvimento do campo”, esclareceu Anselmo Pereira, secretário de Desenvolvimento Rural e Agricultura Família.

A conferência é destinada aos agricultores familiares, assentados da reforma agrária, camponeses, organizações que tem atuação na área rural, lideranças, povos e comunidades tradicionais, mulheres, jovens, representantes do poder público e da sociedade civil. O evento será realizado no Centro Educacional Paulo Freyre, na Fazenda Normandia, das 08 às 13h.