O ex-prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique (PL), recebeu o maior número de votos válidos na eleição suplementar para o Governo de Roraima, realizada neste domingo (21). Ele liderou a apuração na condição de sub judice, com a candidatura ainda pendente de decisão definitiva da Justiça Eleitoral.
Se o registro de candidatura for confirmado, Arthur Henrique assumirá o Governo de Roraima ao lado do vice, Subtenente Velton (PL), militar do Exército e presidente municipal do partido em Boa Vista. O mandato seguirá até janeiro de 2027, quando tomará posse o governador eleito nas eleições gerais deste ano.
Roraima realizou eleições suplementares após a cassação da chapa eleita em 2022, formada pelo então governador Antonio Denarium e pelo vice Edilson Damião. Com a vacância do cargo, o presidente da Assembleia Legislativa, Soldado Sampaio (Republicanos), assumiu interinamente o comando do Estado.
Caso tenha a candidatura validada, será o primeiro mandato de Arthur Henrique como governador. Ele foi eleito prefeito de Boa Vista em 2020, assumindo o cargo em 2021, e reeleito em 2024 para um novo mandato iniciado em 2025. Em 2 de abril de 2026, renunciou à prefeitura para disputar o governo estadual.

