Autuações ambientais aumentaram 219%, diz Marina Silva

Jorge Brandão - 05.05.2023 às 10:55h
Foto: Sérgio Lima/Poder360

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (REDE), disse que as autuações ambientais aumentaram 219% no Brasil. O período em que houve o registro do crescimento, porém, não foi informado. Segundo ela, há 700 fiscais no país para atuar nas atividades de fiscalização. Ela discursou nesta quinta-feira (4) na 1ª reunião do CDESS (Conselho Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), conhecido como Conselhão. As informações são do Poder360.

“[O Brasil] Voltou para a agenda do enfrentamento do combate ao desmatamento. Já recuperamos as políticas do Fundo Amazônia, o plano de combate ao desmatamento, já conseguiu aumentar as nossas ações de autuações em 219% mesmo com apenas 700 fiscais”, disse.

A ministra declarou que, quando deixou o governo anterior do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 2008, o Ministério do Meio Ambiente tinha 1.700 fiscais. “Mesmo assim [com a queda de profissionais], aumentamos a nossa capacidade de agir para dar conta do imenso desafio de proteger os ativos ambientais do Brasil”, declarou.