
Em entrevista concedida à Rádio Cidade FM 99.7 nesta terça-feira (8), o secretário de Articulação Política da Prefeitura de Caruaru, Anderson Luiz, elogiou a atuação do deputado federal Fernando Monteiro (Republicanos) e o apontou como o parlamentar que mais destinou recursos para o município nos últimos anos. A declaração ganhou destaque não apenas pelo conteúdo, mas também pelo tom comparativo, que soou como uma indireta ao grupo político do ex-prefeito Zé Queiroz e de seu filho, o ex-deputado federal Wolney Queiroz (PDT), tradicionalmente associados ao mesmo discurso.
“O deputado Fernando Monteiro ajudou a destravar quase R$ 70 milhões do PAC. Então, não é só ter nascido em Caruaru, é preciso trabalhar por Caruaru. E Fernando tem feito isso”, afirmou Anderson, sem citar nomes, mas sugerindo um contraste com figuras políticas locais que, segundo ele, só ajudavam a cidade em períodos de alinhamento político com a gestão municipal.
Historicamente, o ex-prefeito José Queiroz repetiu diversas vezes que Wolney era “o deputado que mais trouxe recursos para Caruaru”, slogan amplamente utilizado pelo grupo político nas últimas eleições. A fala de Anderson, portanto, reforça uma mudança no protagonismo de quem, hoje, tem maior influência na liberação de verbas para o município.
Anderson também ressaltou que o prefeito Rodrigo Pinheiro reconhece esse trabalho e mantém uma relação de confiança com parlamentares que têm contribuído para o desenvolvimento da cidade. “Rodrigo Pinheiro é um ser humano muito fiel e muito grato. Ele sabe reconhecer as pessoas que trabalham por Caruaru, e Fernando é um deles. Nas ruas, a população vai saber de todo o trabalho realizado”, concluiu o secretário.