Ainda durante a sessão da Câmara Municipal de Caruaru nesta terça (9), o líder da bancada da situação e do PSD, Adolfo José, mostrou-se solidário aos vereadores Bruno Lambreta e Alecrim, correligionários dele que não conseguiram se reeleger, e também garantiu que a legenda continuará forte nos trabalhos da Câmara, mesmo que o próprio Adolfo não vá mais fazer parte da composição da Casa a partir de 2013, por não ter disputado uma vaga.
“Me solidarizo com os companheiros que não se reelegeram e lamento isso, porque eles fizeram um grande trabalho. Na verdade, somamos um resultado de mais de 17 mil votos com todas as candidaturas do partido e esperamos que esses votos se multipliquem, pois vamos continuar fazendo política. Mesmo com dois vereadores, pretendemos crescer politicamente na cidade e no estado. Vamos ver como a gente toca esse barco”, explicou.
Na verdade, ele aproveitou do discurso na tribuna também para ressaltar a evolução do PSD durante nas eleições por todo o país. “O PSD, partido novo, elegeu 493 prefeitos em todo o Brasil, é a quarta potência em número de prefeitos e vereadores eleitos e esperamos que isso continue, principalmente em Caruaru”, defendeu. Sobre a bancada de situação, ele colocou que é preciso trabalho junto com o prefeito. “Vamos fazer um trabalho em conjunto com Zé Queiroz, que teve uma brilhante vitória, com uma votação muito expressiva e algo que já era apontado pelas pesquisas”, completou.