Adolfo José: “Daqui a 15 dias esse resultado apertado das pesquisas vai se desmanchar”

Mário Flávio - 21.08.2012 às 17:48h

Líder da base do governo na Câmara Municipal de Caruaru, o vereador Adolfo José (PSD) não  avalia que o resultado da última pesquisa de intenção de votos para o município, divulgado pelo Jornal Folha de Pernambuco, possa ser uma real preocupação para o prefeito e candidato à reeleição Zé Queiroz (PDT), que ficou em desvantagem contra a candidata Miriam Lacerda. Adolfo reconhece que os dados recentes colocaram o prefeito em uma situação apertada, mas sustenta que o guia eleitoral vai reverter essas condições.

“Nós percebemos que a situação ficou apertada, mas agora vamos lutar para tirar o prefeito dessa situação, acredito que, a partir do início do guia eleitoral, a população vai observar o grande volume de obras da administração de Zé Queiroz, que, ao analisarmos em detalhes, é algo maravilhoso. Daqui a 15 dias esse resultado apertado das pesquisas vai se desmanchar e vamos reverter a situação”, explicou Adolfo.

No contexto

Pesquisa Folha/Exatta – Miriam lidera com 41%; Zé Queiroz tem 34%; e Fábio José 2%

Wolney diz que nas pesquisas internas situação de Zé Queiroz é confortável

Diogo Cantarelli: “Miriam Lacerda vai crescer nas pesquisas, pois representa uma mudança real para Caruaru”

Dr. Demóstenes diz que Miriam Lacerda não vai crescer mais nas pesquisas

Já sobre as últimas declarações do deputado federal Wolney Queiroz (PDT), que disse acreditar em uma posição confortável para Queiroz nas pesquisas internas, Adolfo afirmou que essas pesquisas são confiáveis, apesar de não ter conhecimento detalhado sobre elas. “Wolney tem algumas informações que podem dar a ele esse conforto, informações que eu não tenho. Wolney tem um trabalho constante de pesquisas internas, as quais tem a mesma metodologias dos institutos de pesquisa. A gente sabe que pesquisa se altera constantemente. Hoje, uma pesquisa em determinados bairros pode concentrar uma vantagem para um ou outro candidato. É preciso realizar uma pesquisa que tome todos os bairros da cidade para ser completo”, completou.

No entanto, o vereador também ressaltou que houve um ruído de comunicação durante os 3 anos e meio de gestão, o que teria ajudado para que as críticas da oposição ganhassem mais destaque entre a população. “O que aconteceu com o prefeito foi uma falha de comunicação das ações da atual gestão. Temos visto que a oposição tem divulgado muitas informações sobre problemas isolados na cidade, mas as ações da atual gestão tem uma amplitude muito maior do que esses problemas. A questão é que, se nós tivéssemos tido um fluxo maior de informações repassadas para nós, vereadores, seria muito mais fácil mostrar as ações da gestão e mostrar que a oposição faz uma denúncia aqui e ali, mas não apresenta um plano de governo propositivo”, finalizou.