Prefeitura de Caruaru calcula que Terminal Leste já teve fluxo de quase 250 mil pessoas

Mário Flávio - 29.01.2013 às 09:00h

Idealizado na última gestão municipal, o Terminal Leste foi inaugurado em junho de 2012, com o objetivo de oferecer um espaço com toda infraestrutura e conforto necessário para loteiros e passageiros. O Terminal teve um número de usuários crescente a cada mês, durante os seis primeiros meses de funcionamento, totalizando 248.400 pessoas.

Além disso, entre junho e dezembro de 2012, 5.513 viagens foram registradas pela administração do terminal. Antes, o Transporte Alternativo ficava espalhado em pontos diferentes da cidade, prejudicando o trânsito e sem oferecer segurança para o público que utiliza lotações.

Agora, cerca de 730 veículos, devidamente cadastrados e vistoriados pela DESTRA, circulam diariamente pelo Terminal Leste. Essas lotações fazem a rota entre Caruaru e 33 outras cidades de Pernambuco. O Terminal funciona de segunda a sexta-feira, das 5h às 22h, no sábado das 5h às 17h e aos domingos das 7h às 14h.