A aprovação da gestão da governadora Raquel Lyra (PSD) em Pernambuco alcançou 64%, de acordo com pesquisa do Instituto Múltipla, contratada pelo Blog do Nill Júnior. O levantamento mostra que 28% dos entrevistados desaprovam o governo estadual, enquanto 8% não opinaram.
Quando convidados a classificar a administração, 29% disseram que o governo é bom e 14% o avaliaram como ótimo, totalizando 43% de avaliações positivas. Outros 36% classificaram a gestão como regular. Já 5% consideraram o governo ruim e 12% o avaliaram como péssimo. Não opinaram 4% dos entrevistados.
Os números apontam estabilidade na avaliação da gestão, com uma leve curva ascendente em relação ao levantamento anterior. Em junho, 62% dos pernambucanos aprovavam o governo Raquel Lyra, enquanto 26% desaprovavam a administração estadual. Na ocasião, 12% não opinaram.
A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número PE-00028/2026. O levantamento foi realizado entre os dias 24 e 26 de julho, com 900 entrevistas. A margem de erro é de 3,3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

