Votação sobre nomeação de Virgílio Oliveira para Noronha é adiada novamente na Alepe

Mário Flávio - 12.08.2025 às 21:44h

A confirmação do advogado Virgílio Oliveira para o cargo de administrador-geral do distrito estadual de Fernando de Noronha voltou a ser adiada nesta terça-feira (12). Pela manhã, a Comissão de Justiça da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou a indicação, após sabatina em que o indicado pelo Governo do Estado respondeu sobre temas como infraestrutura, saúde e educação na ilha.

No entanto, a expectativa de que o nome fosse confirmado em plenário no período da tarde foi frustrada por falta de quórum. Dos 31 deputados que registraram presença, apenas 23 estavam no plenário no momento da votação — o regimento exige ao menos 25. Parte da bancada do PSB se ausentou, e nem mesmo a base governista conseguiu reunir parlamentares suficientes. O deputado Romero Albuquerque (União Brasil) antecipou que votaria contra a indicação.

A expectativa agora é que a votação seja realizada nesta quarta-feira (13), caso haja quórum para deliberação. Essa é mais uma etapa de um processo que já vinha sendo protelado desde março, quando divergências políticas na Casa impediram a análise da indicação.