Antonio Rueda confirma: Miguel Coelho será candidato ao Senado em 2026 com apoio nacional do União Brasil

Mário Flávio - 08.07.2025 às 17:11h

Em entrevista ao Blog do Edmar Lyra, o presidente nacional do União Brasil, Antonio Rueda, confirmou oficialmente a candidatura do ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, ao Senado Federal nas eleições de 2026. Segundo Rueda, o projeto é tratado como prioridade pela direção nacional da sigla e conta com total respaldo de lideranças influentes do partido.

“Essa é a vez de Miguel, o partido não abre mão deste projeto, que conta com o apoio de toda a direção nacional do União Brasil”, afirmou Rueda, ressaltando o protagonismo do ex-prefeito pernambucano no cenário político atual.

Além do respaldo institucional, Miguel Coelho também tem o aval de nomes de peso da legenda, como o senador Davi Alcolumbre e o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, ambos engajados na construção da candidatura. Rueda também revelou que o União Brasil pretende integrar a federação partidária que deve apoiar o prefeito do Recife, João Campos (PSB), na disputa pelo Governo de Pernambuco em 2026.

Ele aposta na aliança entre Miguel Coelho e João Campos como o eixo central da futura disputa eleitoral em Pernambuco. “João é favoritíssimo para o Governo, e Miguel deve representar a federação na disputa pelo Senado”, cravou. Com esse posicionamento, o União Brasil se antecipa ao xadrez eleitoral e consolida Miguel Coelho como uma das peças-chave no arranjo das oposições para 2026.