Peritos usam drones, postagens e vestígios de DNA para identificar terroristas

Jorge Brandão - 09.01.2023 às 14:25h
Foto: Reprodução

Do G1

Peritos da Polícia Federal seguem trabalhando nesta segunda-feira (9) para identificar os terroristas que depredaram nesse domingo (8) as sedes dos três poderes da República – o Palácio do Planalto, o Congresso e o Supremo Tribunal Federal (STF).

As equipes usam várias técnicas complementares para chegar aos nomes dos eleitores radicais que cometeram os crimes. E que, além da destruição, deixou pistas das identidades durante os atos de terrorismo.

Desde que a situação foi controlada, peritos vêm recolhendo vestígios de DNA, analisando imagens de drones capturadas ainda durante a invasão e analisando postagens nas redes. Várias pessoas usaram a internet para convocar os atos de terrorismo e fizeram “lives” durante a depredação.

-câmeras de segurança: peritos vão usar imagens do circuito interno da Câmara, do Senado, do STF e do Planalto;
-drones: equipamentos da Polícia Federal sobrevoaram a Esplanada dos Ministérios durante todo o tempo dos ataques para garantir imagens que permitissem identificar os radicais;
-vestígios de DNA: o material genético está sendo colhido em itens pessoais deixados para trás, superfícies e armas improvisadas usadas pelos terroristas.